Notícias

​Cristiana Fortini passa a integrar o time de mediadores e árbitros do Centro Brasileiro de Litígios Econômicos

Setembro de 2017 - A sócia Cristiana Fortini passa a integrar o time de mediadores e árbitros do Centro Brasileiro de Litígios Econômicos, órgão do Grupo Caraíve de Relações Internacionais e Políticas Públicas (GCRIPP), que objetiva fornecer formas adequadas para superar litígios utilizando conciliação, mediação e arbitragem. 

 

Saiba quando utilizar cada método:

 

Conciliação: indicada para que as pessoas envolvidas em um conflito recebam ajuda de uma pessoa que está fora do problema, responsável por indicar maneiras de resolver a situação. Essa alternativa é utilizada nos casos onde o importante é chegar a um acordo.

 

Mediação: indicada para os casos onde o acordo não é o que mais importa, mas a relação entre as pessoas. Nesses casos, os envolvidos devem encontrar juntos a solução para o problema.

 

Arbitragem: utilizada quando as pessoas envolvidas em um conflito não aceitam as propostas de acordo e não conseguem encontrar por si mesmas uma solução. Elas, então, preferem que uma terceira pessoa decida a situação. Esta prática é regulamentada pela Lei 9.307/96.